sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SAMU de Rio de Contas está em funcionamento 24 horas


Inspirado em um sistema francês, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, começou a funcionar no Brasil em 2003 graças a parcerias do ministério da Saúde com prefeituras e governos dos estados.
A principal filosofia do Samu é atender ao paciente onde quer que ele esteja – em casa, na rua, no trabalho – procurando amenizar a superlotação das emergências nos hospitais.
Em Rio de Contas, cidade histórica da Chapada Diamantina, o Samu-192 esta realizando um excelente trabalho em favor daqueles que necessitam deste serviço. O município conta com uma Unidade Básica, atendendo a população local através do telefone 192.
Departamento de redação L12www.l12.com.br

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

BA-148: BRUMADENSE MORRE EM RIO DE CONTAS

Após perder o controle de uma motocicleta na tarde desta Quarta-Feira (28),  o Brumadense, Giberto Santos, mais conhecido como ‘Betinho Pé Quente’ veio a óbito na BA-148, trecho que liga Rio de Contas a Jussiape, na Chapada Diamantina. 
Betinho é representante comercial e estava a trabalho, a bordo de uma motocicleta, quando em uma curva, no distrito de Marcolino Moura,  houve o acidente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Rio de Contas prestou o atendimento emergencial, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.


Estudantes de Rio de Contas vão mal no ENEM Mas de Marcolino moura nâo

O MEC divulgou nos últimos dia as médias obtidas pelas escolas no Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. Os estudantes de Rio de Contas na média geral obtiveram média abaixo da nacional, que foi de 511,21.

Confiram no quadro do portal G1 as notas das escolas de Rio de Contas.